Uhuh, alguma vez tinha de ser a primeira em alguma coisa :D Não sou a mais responsável mas sou a mais aplicada xP
Mais uma vez lá andava eu toda deprimida com o grupo e sem vontade de ir a qualquer encontro que juntasse muitas pessoas num só espaço. Mas pronto, lá foi a Nídia com a mesma disposição e o melodramatismo que vai para todos os encontros.
Quando cheguei até nem foi mau de todo, quer se dizer, tirando aquela parte de ficarmos seis num quarto de três mas sebem, a gente safou-se ,D
Desta vez o problema não era aquilo ser bom demais ou o não estar preparada, ultrapassava essas partes do “ai eu não consigo” para algo mais intenso, por medo do que poderei encontrar e ao que me poderei comprometer.
Sou de extremos e ou levo tudo muito a sério ou levo tudo muito a brincar e neste nível isso não funciona. Na Páscoa Jovem tentei equilibrar as duas coisas e tirar partido disso mesmo até porque só assim consigo prosseguir nesta caminhada.
Esta Páscoa foi diferente, tanto a nível da Páscoa propriamente dita como a nível mais pessoal. Não era a melhor altura para ir para “longe de casa” mas acabou por me fazer bem. Não vim diferente, como a minha mãe disse no ano passado, mas vim com novos conceitos, esclarecida e relembrada da razão pela qual estou no grupo. Digamos que este ano foi profundo para dentro e não para fora. Estou numa fase de descoberta da minha relação com Deus e aqueles dias ajudaram-me a aprofunda-la.
Gostei de partilhar experiências e das orações. Gostei das catequeses e de cantar o OH ANA JULIA. Gostei de poder dizer o que queria e precisava quando queria e quando precisava.
Não foi nada de outro mundo e pessoas com que lido no dia-a-dia não compreendem mas isto faz bem, é um ideal e só perdem em, pelo menos, não tentarem entender. Não me quero lembrar destes valores apenas na Pascoa Jovem ou em Bujedo. Sou cristã á minha maneira mas isto vai ajudando a aperfeiçoar. Gosto da sensação com que volto para casa depois de cada Páscoa e tento prolonga-la o mais tempo possível porque afinal o Grupo Cristão é mais do que uma reunião ao sábado à noite.
Pronto, agora ja podem por os vossos textozinhos xD
Fui a primeira Fui a primeira :D :D
Sim senhora Nídia, há que dar o exemplo x)
Acho muito bem que toda a gente siga o exemplo que dás Nídia, mesmo até na forma como contas as coisas pois conseguiste ser bastante detalhada e profunda na descrição. E ainda bem que a Páscoa te ajudou a estar mais perto de Deus, é sinal que a tua fé está a crescer ;)
Parece que a ni perdeu a dificuldade em exprimir-se..xD
Gostei muito de ler o teu texto, soubeste bem descrever aquilo que se passou contigo, e o bem que a Páscoa te fez!
ainda bem que gostaste da páscoa :D gostei de ler o teu texto!
Joel, Grupo Oupa