Eu levava uma panca tremenda, ia meio vazio de espírito, despreocupado com o valor do ser humano, com a cabeça cheia de pensamentos perversos e inúteis, com o único intuito de me divertir. Porém, levava também a curiosidade sobre tudo o que se avizinhava. Algum receio também, pois estamos a falar de uma nova experiência que, sinceramente, nunca esperei ser tão profunda, nunca esperei que tivesse tanto significado. Para além disso, pouco mais levava que a normal vontade de quem vai de férias e tem que ir trabalhar aquando do regresso. E confusão, muita confusão!
Encontrei deserto... depois, uma recta... uma povoação e, finalmente, um maravilhoso edifício, conhecido por aqui como sendo ele mesmo Bujedo. Comecei só depois a encontrar as pessoas, descobrindo-as com o passar do tempo, cada dia descobrindo algo cada vez melhor em cada um. Encontrei assim gente magnífica, que nunca pensei encontrar; encontrei paz, amizade... Encontrei tudo isso! Solidariedade... Encontrei, nos outros e naquela capela, Deus. Encontrei a ajuda entre todos, encontrei momentos para pensar em tudo, momentos para rir, momentos para chorar, onde vi quem sou, quem não sou e quem quero ser. Encontrei algo fantástico que nunca mais esquecerei. Encontrei-me a mim.
Bem, espero ter trazido tudo o que encontrei, para além das amizades, para além da experiência, trouxe uma enorme vontade de fazer algo bonito pelos outros: voluntariado. Trouxe uma vontade ainda maior de querer ser grupo; trouxe coisinhas para a vida; trouxe uma cabeça bastante mais organizada, um coração mais predisposto aos outros; trouxe mais vontade de conhecer pessoas. Vim mais humano um bocadinho, vim quase um cristão com vontade de ser profeta a valer. Trouxe em mente projectos para o futuro, mas trouxe, acima de tudo, as pessoas e tudo o que consegui aprender com elas (acreditem que foi muito). Posso até ter trazido muito mais do que o que dei... Trouxe de certeza!... portanto desculpem lá qualquer coisinha.
Venero-vos pessoal!!
Grupo Mais Lindo Com Os Mais Lindos xD
És um potencial poeta, jovem! Gostei do que li e espero que seja realmente o que viveste e o que trouxeste pois isso só tu sabes e o tempo o revelará.
Mas espero que os teus futuros catequisandos comecem já, com o teu exemplo, a sonhar com Bujedo ;)
O nosso Super Model of the world ta-se a tornar escritor!! XD
Foi surpreendente para mim ver como estavas diferente quando chegaste a Bujedo, lembro-me quando falas-te no teu êxodo pessoal, notei que alguma coisa se estava a passar contigo, que estavas a entrar numa fase diferente, que querias isso!
Fico contente por Bujedo ter-te dado orientação, e grandes descobertas! =)
claro que escreves! fico mesmo feliz por ti, vamos trazer Bujedo para Barcelos? eu já tenho um em minha casa, pronto, se calhar são 3 mas o meu é o meu =)
Bujedo yeee :D